A fabricante de calçados, bolsas e acessórios Arezzo&Co informou hoje (9) que encerrou o primeiro trimestre com lucro líquido de R$ 27,1 milhões, alta de 22,3% em relação a igual período do ano passado, com expansão na receita em todas as marcas e canais.
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A Arezzo aposta no crescimento e fortalecimento dos canais e franquias já existentes para manter o crescimento, apesar da recuperação econômica mais lenta do que o esperado. “Nós temos olhado para dentro e continuamos investindo fortemente em inovação e transformação digital”, disse à Reuters o vice-presidente de finanças e diretor de relações com investidores da empresa, Daniel Levy.
Além disso, a empresa também trabalha na expansão internacional para reduzir a dependência do mercado interno e amenizar o impacto da volatilidade do país.
Levy afirmou ainda que, embora a empresa tenha sido menos impactada pela recuperação mais lenta do que o esperado da economia, devido também ao público-alvo menos exposto à crise do país, a Arezzo tem observado que o tráfego em shopping centers está se recuperando mais lentamente do que o previsto.
De janeiro a março, a receita líquida da empresa somou R$ 330,2 milhões, alta de 11,1% ante mesmo período do ano passado.
A marca Arezzo seguiu como a maior contribuição para o resultado da companhia, representando 58% do faturamento total da empresa.
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O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) cresceu 13,1% na comparação anual, para R$ 40,8 milhões. A margem Ebitda subiu 0,2% para 12,3%.