Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Nestlé pagará US$ 7,15 bi por aliança com a Starbucks

Nestlé pagará US$ 7,15 bi por aliança com a Starbucks

Gigante suíça venderá os cafés ensacados e em cápsulas da norte-americana

Redação, com Reuters
07/05/2018 Atualizado há 7 anos

Acessibilidade

Getty Images
Getty Images

A Nestlé informou que espera que o acordo de venda de café ensacado e de bebidas da Starbucks aumente o lucro até 2019

A gigante de alimentos Nestlé pagará à Starbucks US$ 7,15 bilhões em dinheiro pelos direitos de vender os produtos da cadeia norte-americana de café ao redor do mundo, amarrando a marca premium ao poderio global de distribuição da empresa suíça.

LEIA MAIS: Nestlé promete tornar todas as suas embalagens recicláveis até 2025

O acordo de hoje (7) para um negócio com vendas de US$ 2 bilhões reforça a posição da Nestlé como a maior empresa de café do mundo, buscando fortalecer seu lugar no topo de um mercado em rápida mudança.

É uma jogada ousada do novo presidente-executivo da Nestlé, Mark Schneider, que fez do café uma prioridade estratégica enquanto tenta convencer os acionistas inquietos, incluindo o ativista Third Point, de que ele pode impulsionar o desempenho do grupo.

Andrew Wood, analista da Bernstein, disse que a terceira maior aquisição da Nestlé permitirá à empresa suíça expandir a marca por meio de sua rede de distribuição global.

A Starbucks, com sede em Seattle, a maior cadeia de café do mundo, disse que usará os recursos para acelerar a recompra de ações e que o acordo aumentaria o lucro por ação até 2021, no mais tardar.

VEJA TAMBÉM: Nestlé lança laboratório de controle de qualidade com foco em orgânicos

A Nestlé informou que espera que o acordo de venda de café ensacado e de bebidas da Starbucks aumente o lucro até 2019. O acordo não envolverá nenhum das cafeterias da Starbucks ou produtos prontos para beber. Mas permite que a Nestlé venda café Starbucks em cápsulas individuais – como faz agora com Nespresso e Nescafé – e amplie as vendas de café solúvel da Starbucks, um mercado importante na Ásia. A empresa agora vende café de dose única em cápsulas Kuerig K-cup.

O nome da Nestlé não aparecerá nos produtos da Starbucks. “Não queremos que o consumidor perceba que a Starbucks agora faz parte de uma família maior”, disse uma fonte da empresa de alimentos.

A Starbucks, forte principalmente nos Estados Unidos, terá a palavra final na expansão de sua linha de produtos. “Esta aliança global de café trará a experiência da Starbucks para as casas de milhões de pessoas em todo o mundo, por meio do alcance e da reputação da Nestlé”, disse o presidente-executivo da Starbucks, Kevin Johnson.

O acordo fortalecerá a posição da Nestlé nos Estados Unidos, onde é a quinta colocada, com menos de 5% do mercado. A Starbucks, líder de mercado, tem uma participação de 14%, segundo a Euromonitor International.

E TAMBÉM: Vendas de bebidas sazonais perdem força e Starbucks decepciona

“Nos EUA, o Nescafé é visto como uma marca de baixo custo para pessoas mais velhas e o Nespresso como um produto de nicho. A Starbucks é a líder de mercado de massa”, disse Erik Gordon, da Ross School of Business da Universidade de Michigan.

“A Nestlé é, de longe, a maior empresa global de bebidas quentes, com mais vendas do que as cinco maiores empresas de bebidas quentes combinadas”, disse Matthew Barry, analista da Euromonitor, quando a união foi discutida pela primeira vez na sexta-feira (4). “No entanto, a posição de liderança da Nestlé é menos segura do que antes.”

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • acordo
  • bebida
  • café
  • Nestlé
  • parceria
  • Starbucks

As mais lidas agora

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

  • Forbes Saúde

    Duas Red Flags que Você Não Deve Ignorar no Início de um Relacionamento

Últimas Notícias

  • Novo Papa Buscará “Construir Pontes” com Trump, Diz Cardeal de Nova York

  • Divulgação/Suzano

    Suzano Fecha 1º Trimestre com Resultado Operacional Abaixo do Esperado

  • CSN

    Prejuízo da CSN no 1º Trimestre Sobe para R$ 731,6 Mi

  • Por Que a Geração Z Tem Dificuldade em Encontrar a Felicidade

  • GOL

    GOL Vai Propor a Acionistas Aumento de Capital de até R$19,25 Bilhões

  • IPCA

    Alta do IPCA Desacelera em Abril, Mas Alimentos e Saúde Pesam

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.