A empresa que administra redes de fidelidade de clientes Smiles deve começar a operar na Argentina até o final deste ano, em sua primeira expansão internacional, e que ocorre em um momento em que o governo local eleva taxas de juros que no Brasil vinham ajudando o resultado financeiro da empresa.
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A companhia espera faturar na Argentina por volta do último trimestre deste ano e fez parceria para oferta de passagens aéreas com a companhia local Aerolíneas Argentinas. A parceria não é exclusiva e a empresa poderá buscar novas companhias nos próximos anos, disse o presidente da Smiles, Leonel Dias.
Segundo o executivo, a rentabilidade da operação argentina “é muito semelhante à do Brasil, podendo chegar a 20% em cinco anos”.
Para o lançamento das operações na Argentina, que serão focadas no público local, a Smiles prevê despesas entre US$ 3 milhões e US$ 4 milhões, disse o executivo durante teleconferência com analistas.
Na véspera, a Smiles divulgou leve queda no lucro do primeiro trimestre, com alta de despesas e recuo de receita financeira.