A Snap teve receita e número de usuários abaixo das expectativas de Wall Street, depois que uma reformulação no seu aplicativo de mensagem Snapchat afastou alguns usuários antigos e anunciantes, o que está derrubando hoje (2) as ações da empresa.
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O crescimento da receita provavelmente vai desacelerar substancialmente no segundo trimestre, disse a Snap, mostrando que ela ainda enfrenta uma batalha difícil após uma revisão do aplicativo com o objetivo de combater seu maior rival Facebook, enquanto ele adiciona características similares às do Snapchat.
O número de usuários diários ativos no Snapchat, crucial para gerar receita de publicidade, subiu para 191 milhões no trimestre encerrado em 31 de março, abaixo da expectativa de 194,150 milhões de analistas, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.
Apesar de menor que o consenso de mercado, o número ficou 15% acima do verificado um ano antes, mas marcou uma desaceleração ante o crescimento de 18% no trimestre anterior.
As ações da Snap caíram 16,5% nas negociações do after market de ontem (1), para US$ 11,77, ampliando uma queda da ação desde fevereiro.
“A reformulação não deixou apenas usuários insatisfeitos, ela também deixou anunciantes mais preocupados”, disse a analista da eMarketer Debra Aho Williamson. “Isso não é uma boa posição.”
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Pelo lado positivo, disse Williamson, “os entusiastas do Snapchat estão altamente engajados, usando o aplicativo várias vezes por dia. E os formatos de anúncio ainda estão entre os mais criativos”.
No trimestre encerrado em março, a receita total subiu 54% ante igual período do ano passado, para US$ 230,7 milhões. Analistas esperavam, em média, receita de US$ 244,5 milhões.
O prejuízo líquido da empresa foi de US$ 385,8 milhões, ou US$ 0,30 por ação, ante perda de US$ 2,21 bilhões, ou US$ 2,31 por ação, um ano antes. O prejuízo por ação ajustado da Snap foi de US$ 0,17, em linha com as expectativas de analistas.
Executivos da empresa reconheceram que o novo desenho prejudicou os resultados, mas disseram que ainda seguem com o plano de manter o conteúdo de amigos separados do de anunciantes. A abordagem vai gerar crescimento no longo prazo, segundo os executivos.