Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Walmart registra melhora no comércio eletrônico

Walmart registra melhora no comércio eletrônico

Vendas online da maior rede de varejo do mundo cresceram 33% no 1º tri

Redação, com Reuters
17/05/2018 Atualizado há 7 anos

Acessibilidade

Vendas online da maior rede de varejo do mundo cresceram 33% no 1º tri

O Walmart, maior rede de varejo do mundo, reportou hoje (17) uma melhora no seu negócio de comércio eletrônico nos Estados Unidos, além de lucro e receita que superaram as expectativas.

LEIA MAIS: Walmart acerta compra da Flipkart por US$ 16 bi

As vendas do comércio eletrônico do Walmart cresceram 33% durante o primeiro trimestre encerrado em 30 de abril, acima da alta de 23% nos três meses anteriores. A empresa disse que caminha para aumentar em 40% as vendas do comércio eletrônico nos EUA no ano todo.

O salto veio depois de uma forte desaceleração durante o crucial trimestre das festas de fim de ano, que levou as ações a caírem mais de 10% e tirou US$ 31 bilhões de seu valor de mercado. Investidores estavam preocupados de que a varejista não conseguiria manter o ritmo com a rival Amazon.com.

“O supermercado online continuou a acelerar e nós também temos novas marcas no comércio eletrônico, incluindo a parceria com Lord and Taylor, então tem muitas coisas diferentes gerando crescimento”, disse o vice-presidente financeiro, Brett Biggs, em uma entrevista. Segundo ele, a entrega em dois dias impulsionou o crescimento, e o novo desenho do site Walmart.com também ajudou no fim do trimestre.

As vendas internacionais subiram 4,5%, para US$ 28,3 bilhões, em uma base de moeda constante, ajudada por uma Páscoa mais cedo no ano, disse Biggs.

O Walmart está em processo de ajuste de seu portfólio de negócios internacionais e, recentemente, anunciou que vai comprar uma fatia de 77% na empresa indiana de comércio eletrônico Flipkart, por US$ 16 bilhões, no maior acordo da história da companhia, para competir com a Amazon.com em um mercado de crescimento importante. A empresa também planeja vender uma participação majoritária na rede de supermercados britânica Asda Group para a J Sainsbury.

LEIA MAIS: Parcerias do Walmart com Uber e Lyft chegam ao fim

O Walmart também chegou a acordos recentes para vender suas operações bancárias no Walmart Canadá e no Walmart Chile, disse a empresa hoje.

Excluindo itens especiais, o lucro ajustado do Walmart foi de US$ 1,14 por ação, acima da média das estimativas de analistas, de US$ 1,12, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

As vendas em lojas dos EUA abertas há pelo menos um ano subiram 2,1% excluindo combustível, em linha com a previsão de analistas, de acordo com o Consensus Metrix. O Walmart registra há quase quatro anos seguidos de crescimento nos Estados Unidos, algo que nenhum outro varejista conseguiu.

O aumento das vendas comparáveis foi impulsionado por um salto no preço dos itens vendidos e pelo comércio eletrônico.

A receita total aumentou em 4,4%, para US$ 122,7 bilhões, superando a estimativa de analistas, de US$ 120,5 bilhões.

Nesta manhã, as ações da empresa subiam 0,4% na bolsa de Nova York.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • compras
  • compras online
  • internet
  • vendas
  • Walmart

As mais lidas agora

  • Escolhas do editor

    Think Tank de Mulheres do Agro da Forbes Brasil se Reúne Durante a Agrishow

  • Lady Gaga integrou a lista Forbes dos músicos mais bem pagos da última década
    Forbes Mulher

    Como Lady Gaga Construiu Sua Fortuna Bilionária?

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

Últimas Notícias

  • Sede do Banco da Inglaterra, em Londres

    BCs da Europa Mantêm Afrouxamento Monetário na Agenda, Apesar de Fed em Postura de Espera

  • Colheita de soja na Argentina

    BrasilAgro Reduz Projeção de Sua Safra 24/25 com Menor Produção de Soja e Algodão

  • Bill Gates

    Bill Gates Acusa Musk de “Matar as Crianças Mais Pobres do Mundo” e Diz Que Irá Doar US$ 200 Bilhões até 2045

  • Quebra de Safra de Café Arábica no Brasil Não Deve Ser Tão Grande, Avalia Illycaffè

  • Quem Faz as Roupas do Papa: Tradição, Alfaiataria e Preparação no Vaticano

  • Como Surgiu a Tradição da Fumaça Branca no Ritual de Escolha do Papa

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.