A Amazon.com informou hoje (19) que formou uma parceria com a Marriott International para ajudar a aumentar o acesso de visitantes a facilidades com a Alexa, por meio de seu dispositivo controlado por voz Echo, em uma tentativa de expandir sua presença na indústria hoteleira.
LEIA MAIS: 6 dispositivos compatíveis com Alexa para sua casa
A assistente virtual Alexa ajudaria na prestação de serviços que vão desde pedir atendimento no quarto até solicitar profissionais de limpeza ou concierge sem pegar o telefone.
A empresa disse que a parceria começará neste trimestre em propriedades selecionadas da rede Marriott e que o serviço estará disponível por convite para outras cadeias de hotéis.
Várias matérias da mídia disseram que a Marriott havia testado tanto a assistente virtual da Apple, a Siri, quanto a Alexa, da Amazon, para selecionar o que seria mais adequado para seus estabelecimentos.
A Marriott não comentou especificamente sobre a Apple, mas disse que tem “ótimos relacionamentos com várias empresas de tecnologia e está sempre aberta para explorar oportunidades de inovar e melhorar a experiência do hóspede”.
VEJA TAMBÉM: Norte-americana descobre que Alexa tem mente própria
A Amazon nunca divulgou o número exato de vendas de seus dispositivos Echo. No entanto, a empresa afirmou em janeiro que vendeu “milhões” de unidades e que o Echo Dot foi o produto mais vendido entre os membros Prime.
A decisão da empresa de se associar a hotéis é outra estratégia para atrair mais usuários.