O conselho de administração da International Meal Company (IMC) aprovou por unanimidade acordo de fusão com a empresa de refeições corporativas Sapore, de acordo com ata de reunião realizada na véspera e divulgada hoje (16).
LEIA MAIS: Conheça o ex-garçom que alimenta 1 milhão por dia
Na quarta-feira (13), as ações da IMC, dona da rede Frango Assado, encerraram com alta de 7,7% na bolsa paulista, a R$ 8,25, tendo no radar notícia divulgada pela “Folha de S.Paulo” de que as duas empresas tinham chegado a acordo após seis meses de negociações.
Na ocasião, a IMC informou por meio de fato relevante que mantinha tratativas com a Sapore, mas nenhum acordo havia sido alcançado até o momento.
Conforme a ata, a operação envolve uma oferta pública de aquisição de até 25% das ações da IMC ao preço de R$ 9,30, sujeita à aprovação da incorporação da Sapore pela companhia e eventual redução do capital, de modo que os acionistas da Sapore sejam detentores de 41,79% do capital social da companhia.
A Sapore foi responsável pelos serviços de refeições na Vila Olímpica, na Olimpíada do Rio em 2016, e nas sedes da Copa do Mundo de 2014.