A Nintendo teve alta de 88% no lucro operacional do primeiro trimestre fiscal, em um desempenho melhor que o esperado e impulsionado por forte crescimento de vendas de jogos para o console Switch, embora as vendas do aparelho tenham decepcionado no período.
VEJA TAMBÉM: Presidente da Nintendo deixa o cargo
Os resultados foram os primeiros anunciados sob o comando do novo presidente Shuntaro Furukawa, que assumiu a direção da Nintendo em junho.
O balanço veio pouco depois da Sony divulgar um lucro operacional no primeiro trimestre fiscal apoiado por fortes vendas de jogos para seu console PlayStation.
A Nintendo disse que o lucro operacional de abril a junho subiu para 30,5 bilhões de ienes (US$ 274,3 milhões), ante expectativa média de seis analistas de 22 bilhões de ienes, segundo dados da Thomson Reuters I/B/E/S.
A empresa vendeu 1,88 milhão de consoles Switch no trimestre, abaixo do que alguns analistas esperavam. O Deutsch Bank previa vendas de 2,5 milhões de unidades do aparelho. Já as vendas de jogos para o Switch foram bem no trimestre, sendo mais que o dobro do registrado um ano antes.
A Nintendo manteve previsão de venda de 20 milhões de unidades do console no ano fiscal que se encerra em março de 2019.
LEIA: Sony tem lucro recorde impulsionado por jogos online
As ações da Nintendo despencaram 20% nos últimos três meses diante de temores de vendas fracas do console. Os papéis caíram fortemente em junho em meio à decepção de investidores com a apresentação da companhia na feira de videogames E3, nos Estados Unidos.