A PayPal divulgou ontem (25) lucro no segundo trimestre acima do esperado por analistas, mas estimou que a receita do terceiro trimestre pode ficar aquém das expectativas.
VEJA TAMBÉM: PayPal lança cartão de débito para aplicativo Venmo
O lucro líquido da PayPal subiu para US$ 526 milhões, ou US$ 0,44 por ação, ante US$ 411 milhões, ou US$ 0,34 por papel um ano antes. A receita passou de US$ 3,13 bilhões para US$ 3,86 bilhões.
Em termos ajustados, a companhia teve lucro de US$ 0,58 por ação ante expectativa de US$ 0,57 de analistas, segundo dados da Thomson Reuters I/B/E/S.
Para o terceiro trimestre, a PayPal espera receita entre US$ 3,62 bilhões e US$ 3,67 bilhões ante expectativa de analistas de US$ 3,71 bilhões.
Desde que se separou do eBay em 2015, a PayPal tem enfrentado dificuldades para se tornar mais do que um botão de pagamento em sites de comércio eletrônico.
A empresa tem expandido seu portfólio de serviços por meio de uma agressiva estratégia de parcerias e aquisições enquanto busca se manter à frente de rivais no cada vez mais competitivo mercado de pagamentos digitais.
LEIA: PayPal bate recorde após compra da Hyperwallet
Em maio, a PayPal anunciou a compra da sueca iZettle por US$ 2,2 bilhões, em sua maior aquisição. No mês seguinte, a empresa anunciou acordo para compra da plataforma de preditiva Jetlore, da startup de prevenção de fraudes Simility e da HyperWallet Systems, uma companhia que ajuda indivíduos e pequenas empresas a aceitarem pagamentos eletrônicos.
A PayPal processou US$ 139 bilhões em pagamentos no segundo trimestre, um crescimento de 29% sobre o mesmo período do ano passado.