Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Vendas da Colgate-Palmolive frustram expectativas

Vendas da Colgate-Palmolive frustram expectativas

Greve dos caminhoneiros prejudicou desempenho da companhia no Brasil

Redação, com Reuters
27/07/2018 Atualizado há 7 anos

Acessibilidade

Getty Images
Getty Images

A Colgate-Palmolive Co é a maior fabricante de pasta de dente do mundo

A Colgate-Palmolive Co, maior fabricante de pasta de dente do mundo, divulgou hoje (27) vendas trimestrais mais fracas do que o esperado, prejudicadas pela greve de caminhoneiros no Brasil e fraqueza nas moedas latino-americanas.

VEJA TAMBÉM: 12 marcas mais populares entre os consumidores

A greve dos caminhoneiros brasileiros contra o aumento do preço do diesel no final de maio bloqueou as estradas e prejudicou o abastecimento de grandes cidades, que ficaram sem alimentos, gasolina e outros produtos básicos. As moedas latino-americanas também enfraqueceram em meio a incertezas políticas e ao fortalecimento do dólar dos EUA.

As vendas na América Latina, que representam quase um quarto da receita total da Colgate, caíram 7%, para US$ 933 milhões. A Colgate disse que teria entregue mais produtos se não fosse pela greve. “O segundo trimestre foi outro desafiador, com as taxas de crescimento da categoria permanecendo fracas em muitos mercados ao redor do mundo e recentes movimentos desfavoráveis ​​em moeda estrangeira”, disse o presidente-executivo da companhia, Ian Cook, em comunicado.

As grandes empresas de produtos embalados têm lutado para aumentar as vendas em meio a uma feroz concorrência de preços entre os varejistas e à medida que os compradores se voltam cada vez mais para as marcas mais novas. A indústria também foi abalada neste ano pela alta nos preços de commodities e transporte.

As ações da Colgate, cujas raízes remontam a uma loja de sabonetes, amido e velas de Nova York, em 1806, acumulam queda de quase 11% desde o início do ano.

O lucro líquido atribuível à Colgate subiu para US$ 637 milhões, ou US$ 0,73 por ação, no segundo trimestre fiscal encerrado em 30 de junho. Incluindo itens extraordinários, a empresa lucro US$ 0,77 por ação, em linha com as estimativas dos analistas.

LEIA: 10 companhias com melhor reputação em 2018

As vendas líquidas aumentaram 1,6%, para US$ 3,89 bilhões, ajudadas pelo maior volume de vendas na América do Norte, mas ficaram abaixo da estimativa média de analistas de US$ 3,92 bilhões, segundo a Thomson Reuters.

A empresa, que também fabrica detergentes para roupa, xampus e loções pós-barba, disse que as vendas em seus principais negócios de produtos para uso oral, pessoal e doméstico aumentaram em todas as regiões, exceto na América Latina.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • América Latina
  • colgate
  • colgate-palmolive
  • negócios
  • resultado
  • vendas

As mais lidas agora

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Carreira

    México Planeja Reduzir Jornada de Trabalho para 40 Horas Semanais até 2030

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

Últimas Notícias

  • Porto

    Porto Vê Lucro Líquido Crescer 28% no 1º Trimestre e Efeito Macro Mais Benigno do Que o Mercado Esperava

  • Forbes Brasil - Pré-mercado

    Pré-mercado: as Perspectivas para a Inflação de Abril

  • Foto de um trecho de Thunderbolts, novo filme da Marvel

    Relatório Explica Por Que a Marvel Tem Decepcionado Desde “Vingadores: Ultimato”

  • 1 em Cada 4 Cervejas da Quilmes no Mundo Tem Cevada e Malte Plantados em Buenos Aires

  • Foto do Papa Leão XVI

    O Que o Nome “Leão XIV” Diz sobre o Novo Papa?

  • Magazine Luiza

    Magazine Luiza Amarga Queda de Mais de 60% no Lucro do 1º Tri

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.