O mercado de anúncios pagos de aplicativos movimenta mais de US$ 3 bilhões por ano no Brasil, segundo um levantamento feito pela plataforma de mensuração de aplicativos AppsFlyer.
LEIA MAIS: 4 novos aplicativos para reduzir o estresse no dia a dia
Segundo o levantamento, no mundo são US$ 142 bilhões circulando na indústria de dispositivos móveis só com campanhas de aquisição e uso de apps. Na América Latina, são US$ 4,8 bilhões gastos com publicidade em aplicativos. O Brasil representa cerca de 70% desse valor.
De acordo com a AppsFlyer, em junho de 2016, 18% das instalações de apps no Brasil eram não-orgânicas (oriundas de anúncio ou posts pagos), contra 82% orgânicas. Em junho passado, 37% das instalações de apps eram não-orgânicas e 63% orgânicas, ou seja, viralizaram mesmo sem anúncios pagos.
A conclusão é de que quem lança aplicativos está investindo mais em publicidade para as instalações, afirmou Daniel Junowicz, diretor da AppsFlyer na América Latina.