O comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 2,1 bilhões no período de compras para o Dia dos Pais, alta de 8% em relação ao mesmo período do ano passado, amparado no aumento dos pedidos, mostrou levantamento da Ebit|Nielsen divulgado hoje (14).
LEIA MAIS: Por que os feriados prejudicam as vendas no e-commerce
O número de pedidos cresceu 22%, para 5,11 milhões. No entanto, o tíquete médio caiu 11,5%, para R$ 409. Os dados consideram a expectativa de compra dos consumidores no e-commerce no período de 28 de julho a 11 de agosto.
A queda no tíquete médio, segundo o consultor da Ebit|Nielsen Pedro Guasti, reflete a venda de produtos de menor valor agregado, como livros, tênis, perfume, camisetas e vinho.
“Isso mostra que os consumidores virtuais ainda estão bastante receosos em comprar produtos caros e contrair dívidas”, disse Guasti em comunicado.
O item que liderou as vendas no período foi livros, apostilas para concursos e cursos, seguido por celulares e smartphones.