A L’Oréal, dona de marcas como a Maybelline, está em parceria com o Facebook para desenvolver testes virtuais para consumidores para ver como eles podem parecer com diferentes batons ou sombras, aumentando ainda mais o esforço para impulsionar as vendas online e por meio de redes sociais.
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Empresas de cosméticos rivais da L’Oréal, como a Estée Lauder, e varejistas como a Sephora, da LVMH, estão investindo pesado em tecnologia, em uma era de selfies e blogs de beleza que ajudaram a transformar a indústria na web.
A francesa L’Oréal, maior grupo de cosméticos do mundo, comprou a especialista em realidade virtual e inteligência artificial canadense ModiFace em março.
Hoje (9), a companhia se uniu ao Facebook para desenvolver experiências de realidade virtual na plataforma para as marcas da L’Oréal, começando pela NYX e incluindo Urban Decay, Lancôme e Yves Saint Laurent.
Os clientes poderão experimentar desde bases até delineadores e lápis de sobrancelhas, disse a diretora digital da L’Oréal, Lubomira Rochet, acrescentando que os testes virtuais ajudarão a empresa a conquistar vendas. “O que temos visto em nossos sites é que, quando há uma instalação de teste virtual, as taxas de conversão aumentam significativamente”, disse Lubomira.