Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Lucro da Lojas Americanas cai 58% no 2º tri

Lucro da Lojas Americanas cai 58% no 2º tri

Resultado foi de R$ 26,3 mi; plataforma digital B2W reduziu o prejuízo

Redação, com Reuters
10/08/2018 Atualizado há 7 anos

Acessibilidade

iStock
iStock

O lucro líquido Lojas Americanas no segundo trimestre teve uma baixa de 58% ante mesmo período de 2017

A Lojas Americanas anunciou hoje (10) que teve lucro líquido de R$ 26,3 milhões no segundo trimestre, baixa de 58% ante mesmo período de 2017, enquanto a plataforma digital B2W mostrou leve redução no prejuízo líquido.

LEIA MAIS: Lojas Americanas reverte prejuízo no primeiro trimestre

O resultado operacional da Lojas Americanas medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado somou R$ 578,1 milhões, queda de 6% na comparação anual. Já a margem Ebitda ajustada foi de 15,2%, uma redução de 0,9%.

Os números do segundo trimestre da Lojas Americanas foram influenciados negativamente pelo efeito calendário, uma vez que as vendas relacionadas à Páscoa ficaram concentradas no primeiro trimestre do ano.

No período, o Gross Merchandise Volume (GMV), métrica usada para calcular o total de vendas que ocorre em um determinado período no comércio eletrônico, da Lojas Americanas subiu 12,2%, para R$ 5,89 bilhões.

Já a controlada B2W teve crescimento de 25% no GMV de abril a junho, para R$ 3,2 bilhões. O marketplace da B2W atingiu R$ 1,51 bilhão de GMV no segundo trimestre, uma alta de 85,3% ano a ano, respondendo por 47,2% do GMV total.

A plataforma da B2W conectou mais de 3,3 mil novos vendedores, saindo da base de 12,1 mil vendedores ao final de março deste ano para mais de 15,4 mil em junho. Na comparação com o segundo trimestre do ano passado, a base mais que dobrou.

VEJA TAMBÉM: Lojas Americanas planeja abrir cerca de 200 lojas em 2018

No período de abril a junho, a B2W teve prejuízo líquido de R$ 108,8 milhões, registrando leve melhora em relação ao resultado líquido negativo de R$ 111,8 milhões no mesmo período de 2017. Já o Ebitda ajustado foi de R$ 80,6 milhões, alta de 3% na comparação anual.

A receita líquida da Lojas Americanas somou R$ 3,8 bilhões, montante 0,2% inferior ao verificado um ano antes. No mesmo período, o custo das mercadorias vendidas e serviços prestados recuou 1,9%, para R$ 2,5 bilhões.

Já a receita líquida da B2W somou R$ 1,48 bilhão no segundo trimestre, ante R$ 1,47 bilhão um ano antes.

A Lojas Americanas informou que abriu 27 novas lojas nos primeiros seis meses do ano e já tem 165 lojas contratadas. A empresa mantém a meta de inaugurar 200 novas lojas no ano.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • B2W
  • comércio eletrônico
  • ecommerce
  • Lojas Americanas
  • lucro
  • lucro líquido
  • plataforma digital
  • resultado
  • Varejo

As mais lidas agora

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

  • Colunas

    O Novo Glamour: Chanel Desfila Cruise 2025 no Lago de Como

Últimas Notícias

  • GOL

    GOL Vai Propor a Acionistas Aumento de Capital de até R$19,25 Bilhões

  • IPCA

    Alta do IPCA Desacelera em Abril, Mas Alimentos e Saúde Pesam

  • Porto

    Porto Vê Lucro Líquido Crescer 28% no 1º Trimestre e Efeito Macro Mais Benigno do Que o Mercado Esperava

  • Foto de um trecho de Thunderbolts, novo filme da Marvel

    Relatório Explica Por Que a Marvel Tem Decepcionado Desde “Vingadores: Ultimato”

  • 1 em Cada 4 Cervejas da Quilmes no Mundo Tem Cevada e Malte Plantados em Buenos Aires

  • Foto do Papa Leão XVI

    O Que o Nome “Leão XIV” Diz sobre o Novo Papa?

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.