Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Tencent tem primeira queda no lucro em quase 13 anos

Tencent tem primeira queda no lucro em quase 13 anos

Empresa sofre com limbo regulatório de seus jogos de videogames na China

Redação, com Reuters
15/08/2018 Atualizado há 7 anos

Acessibilidade

A aprovação de licenças para jogos foi congelada no país, que representa o maior mercado de videogames do mundo, devido a uma reestruturação do governo.

A gigante de tecnologia chinesa Tencent Holdings não tem clareza sobre quando poderá obter aprovação para começar a cobrar por seu videogame mais popular, informou a empresa hoje (15), após divulgar primeira queda trimestral do lucro em quase 13 anos diante da fraca receita com jogos.

LEIA MAIS: Estácio aumenta lucro líquido em 42,5%

O presidente da empresa, Martin Lau, disse que “o maior problema” antes que a Tencent pudesse retornar ao rápido crescimento da receita é obter aprovação para começar a cobrar pelo videogame PlayerUnknowns ‘Battlegrounds (PUBG) na China.

A aprovação de licenças para jogos foi congelada no país, que representa o maior mercado de videogames do mundo, devido a uma reestruturação do governo.

“Os fundamentos de jogos estão tão fortes quanto sempre”, disse Lau, apontando para o crescente número de usuários e downloads para os jogos da empresa. “O único problema que temos é que um dos nossos maiores jogos, o PUBG Mobile, não está monetizando. Isso é algo que está um pouco fora do nosso controle.”

O PUBG é um jogo de batalha online com mais de 400 milhões de jogadores em todo o mundo desenvolvido pela empresa sul-coreana parceira da Tencent, Bluehole.

O lucro da Tencent no trimestre encerrado em junho caiu 2% em relação ao mesmo período do ano anterior, para 17,87 bilhões de iuanes (US$ 2,59 bilhões), enquanto a receita cresceu 30%, ritmo mais lento em três anos, para 73,68 bilhões de iuanes.

Os resultados mais fracos que o esperado chegaram um dia depois que o valor de mercado da Tencent caiu em cerca de US$ 15 bilhões devido às notícias de que os reguladores chineses impediram a compra de um de seus títulos mais populares, o “Monster Hunter: World”.

A perspectiva para a Tencent, que perdeu cerca de US$ 170 bilhões em valor de mercado desde o pico no final de janeiro, é ofuscada pelo aperto na regulamentação da internet em um país onde o governo pode construir ou quebrar um negócio.

A Tencent ainda não recebeu licença para cobrar pelo PUBG e para lançar o Fortnite, um jogo de torneio tático desenvolvido pela Epic Games.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • china
  • empresas
  • jogos
  • lucro
  • queda
  • tencent

As mais lidas agora

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

  • Colunas

    O Novo Glamour: Chanel Desfila Cruise 2025 no Lago de Como

Últimas Notícias

  • IPCA

    Alta do IPCA Desacelera em Abril, Mas Alimentos e Saúde Pesam

  • Porto

    Porto Vê Lucro Líquido Crescer 28% no 1º Trimestre e Efeito Macro Mais Benigno do Que o Mercado Esperava

  • Foto de um trecho de Thunderbolts, novo filme da Marvel

    Relatório Explica Por Que a Marvel Tem Decepcionado Desde “Vingadores: Ultimato”

  • 1 em Cada 4 Cervejas da Quilmes no Mundo Tem Cevada e Malte Plantados em Buenos Aires

  • Foto do Papa Leão XVI

    O Que o Nome “Leão XIV” Diz sobre o Novo Papa?

  • Magazine Luiza

    Magazine Luiza Amarga Queda de Mais de 60% no Lucro do 1º Tri

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.