O grupo Melitta, um dos principais no mercado de café do Brasil, inaugurou hoje (5) sua quarta unidade fabril no país, em Varginha (MG), após investimentos de mais de R$ 40 milhões.
LEIA MAIS: Coffee hunters: conheça os caçadores profissionais de café
Conforme a companhia, a planta atenderá à demanda dos consumidores principalmente de Minas Gerais, o principal produtor nacional de café, e de outros Estados.
A inauguração da unidade, de café torrado, ocorre após a empresa adquirir em abril do ano passado a marca “Café Barão”, uma das líderes em Minas Gerais.
“A partir da unidade de Varginha, que terá capacidade para torrar até 500 mil sacas de café, nossa expectativa é gerar faturamento próximo a R$ 200 milhões nos próximos quatro anos”, afirmou o presidente da Melitta para a América do Sul, Marcelo Del Nero Barbieri.
“Varginha foi uma escolha estratégica como local da nova fábrica, por estar localizada em uma das maiores regiões cafeeiras do país, possuir mão de obra qualificada e também pela posição geográfica que facilita a distribuição da produção para diversos mercados”, afirmou ele, em nota.
No fim do ano passado, um dirigente do grupo Melitta já havia comentado que a inauguração da unidade ficaria para o segundo semestre de 2018 e que a companhia segue aberta a mais investimentos no Brasil.