A Telefônica Brasil, maior operadora de telecomunicações do país, planeja aumentar a oferta de conteúdo pago em esportes, música, televisão e outras áreas, disse à Reuters um executivo ontem (5), após divulgação de parceria com a NFL.
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A Vivo, como a companhia é conhecida localmente, anunciou na noite de terça-feira (4) a assinatura de acordo com a National Football League (NFL) para criar o Vivo NFL Game Pass Season Plus, que permite aos clientes assistir a todos os jogos na próxima temporada com um desconto que a empresa alega ser significativo em relação às operações atuais.
A medida sucede um acordo similar entre a Vivo e a National Basketball Association (NBA) no ano passado e faz parte da estratégia mais generalizada para aumentar agressivamente a oferta de conteúdo, afirmou Dante Compagno, diretor de marketing e TV paga da Telefônica Brasil, em entrevista.
“Estamos apostando em conteúdo. Vamos expandir significativamente nas próximas semanas e meses”, disse ele, acrescentando que a Telefônica Brasil mirava uma variedade de gêneros.
A companhia, juntamente com concorrentes como a unidade brasileira da Telecom Italia SpA, focou na oferta para usuários de alta renda nos últimos anos, incluindo TV paga e banda larga de ultravelocidade.
Alguns esportes tradicionalmente afiliados aos Estados Unidos vem atraindo lentamente seguidores no Brasil nos últimos anos. Embora ainda no escuro no país, Compagno disse que o futebol americano tem sido um dos que vem mais rapidamente despertando o interesse dos espectadores.