A Ãnima Educação captou 15,4 mil novos estudantes de graduação no segundo semestre deste ano, um crescimento de 13,7% ante o mesmo período do ano anterior, apesar do ambiente macroeconômico desafiador, disse a empresa em comunicado ao mercado na noite de ontem (1º). Quando se leva em conta apenas as unidades já existentes em 2017, o crescimento na captação de alunos foi de 2,4%.
LEIA MAIS: Le Cordon Bleu inaugura primeira unidade no Brasil
Apesar do crescimento em graduação, a empresa observou redução na captação de alunos nos segmentos de pós-graduação, ensino a distância (EAD) e ensino básico e técnico. Segundo a companhia, a redução foi influenciada principalmente pela base de estudantes de EAD, “o que reflete a nossa escolha estratégica de suspender a oferta de cursos 100% online”.
A base de alunos da empresa subiu 4,3% na comparação com o segundo semestre de 2017, para 99,3 mil estudantes, puxado pelo avanço de 6% de graduação, para 92 mil alunos, enquanto nos demais segmentos houve recuo de 13,1%, para 7,3 mil.
“Sem perder a clareza dos desafios que temos pela frente, seguimos alerta para o atual cenário de forte pressão concorrencial”, disse a empresa em comunicado.