A gigante de tecnologia norte-americana Microsoft deve receber aprovação sem restrições do órgão regulador antitruste da União Europeia para a compra do site de codificação GitHub por US$ 7,5 bilhões, disseram hoje (8) duas pessoas com conhecimento sobre o assunto.
LEIA MAIS: Microsoft testa novo serviço de transmissão de videogames
A Microsoft anunciou o negócio em junho, sua maior aquisição desde a compra do LinkedIn por US$ 26 bilhões em 2016. O acordo com o GibHub deve impulsionar os negócios de computação em nuvem da norte-americana e desafiar a líder do mercado, a Amazon.
O GitHub, a maior plataforma de codificação do mundo, é utilizado por mais de 28 milhões de desenvolvedores. O site se tornará parte da unidade de Inteligência em Nuvem da Microsoft assim que a aquisição for finalizada.
O presidente-executivo da Microsoft, Satya Nadella, tentou amenizar as preocupações dos usuários de que o GitHub possa favorecer os produtos da Microsoft em detrimento dos concorrentes após o acordo, dizendo que o site continuaria sendo uma plataforma aberta que funciona com todas as nuvens públicas.
A Comissão Europeia, que deve decidir sobre a compra até 10 de outubro, não respondeu ao pedido de entrevista até o fechamento desta reportagem. A Microsoft também não falou sobre o assunto.