O grupo varejista norte-americano Walmart reportou hoje (15) alta de 3,4% nas vendas em lojas dos Estados Unidos abertas há pelo menos um ano, conforme mais clientes compraram nas lojas e no site da rede, motivados por uma economia forte. O crescimento das vendas comparáveis, excluindo combustíveis, excedeu as expectativas de analistas de 2,87%, de acordo com dados IBES da Refinitiv.
LEIA MAIS: Walmart vai investir US$ 250 mi em conteúdo
Só no comércio eletrônico, as vendas saltaram 43% no terceiro trimestre, após aumento de 40% no trimestre anterior. O desempenho do ecommerce do Walmart tornou-se uma métrica amplamente esperada num momento em que a companhia se esforça para enfrentar a concorrência da gigante Amazon.com por participação de mercado.
O lucro ajustado por ação do Walmart aumentou para US$ 1,08 por ação, superando a estimativa de US$ 1,01 por ação. A varejista ainda elevou as projeções para 2019 do lucro e das vendas comparáveis, excluindo combustíveis, nos EUA.