A GE Power foi escolhida pela Kerui Método Construção e Montagem, que está à frente de obras da unidade de processamento de gás no Comperj, da Petrobras, para fornecer solução de energia para o empreendimento em Itaboraí (RJ), segundo comunicado da empresa norte-americana.
LEIA MAIS: Petrobras define parceria com chinesa CNPC no Comperj
A unidade de gás, também conhecida como UPGN, faz parte do projeto Rota 3, projetado para transportar e processar a matéria-prima do pré-sal da Bacia de Santos até Itaboraí.
Está será a maior unidade do gênero no Brasil, com capacidade para processar até 21 milhões de metros cúbicos de gás por dia.
A solução de e-house feita sob medida pela GE será a maior na América Latina, estendendo-se por uma área de 800 metros quadrados, disse a GE em nota.
A e-house é um gabinete externo modular que abriga transformadores, painéis de distribuição e de média tensão, entre outros, e conectará cada peça de equipamento elétrico, fornecendo energia, proteção, controle e distribuição a todos os equipamentos envolvidos no processo de gás.
Segundo a GE, a solução reduz os riscos de interrupções de energia.