O Spotify, serviço de streaming de música mais popular do mundo, divulgou hoje (1) um modesto aumento de 5% em sua base de assinantes premium no terceiro trimestre, enquanto as margens brutas e de receita ficaram praticamente em linha com expectativas do mercado.
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Com uma forte venda nos mercados globais das principais ações de tecnologia no último mês, os papéis do aplicativo anularam seu ganho de 30% depois da estreia da empresa sueca no mercado acionário dos Estados Unidos, em abril, na Bolsa de Valores de Nova York.
Os assinantes mensais, que entregam 90% da receita, subiram para 87 milhões, ante 83 milhões no trimestre encerrado em junho. Os resultados mais recentes corresponderam à previsão média em uma pesquisa da Thomson Reuters. Os usuários totais aumentaram para 191 milhões, incluindo ouvintes gratuitos com suporte de publicidade.
A empresa elevou suas expectativas para usuários ativos mensais no ano para entre 199 milhões e 206 milhões. Analistas, em média, previam 208 milhões de usuários até o final de 2018.
A receita do terceiro trimestre subiu 31%, para € 1,352 bilhão. Dezessete analistas consultados pela Thomson Reuters previam, em média, € 1,33 bilhão.
As margens brutas aumentaram para 25,3%, ante 22,3% no terceiro trimestre de 2017. Os analistas esperavam margens em torno de 24,9%, de acordo com a pesquisa da Thomson Reuters.
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O Spotify, que lançou seu serviço de streaming de música há uma década, desfrutou de um aumento no crescimento de assinantes nos últimos anos. A crescente migração de ouvintes para os serviços de assinatura pagos ante música gratuita ou pirateada é um fator chave que impulsiona a melhoria da saúde financeira da indústria musical mais ampla.