A varejista de roupas espanhola Zara disponibilizará produtos online para compradores em mais 106 países, muitos deles na África, anunciou hoje (7) a empresa que controla a marca Inditex.
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Apesar do aumento de 41% em 2017, as compras online respondem por apenas 10% das vendas líquidas do grupo da Inditex, ficando atrás de alguns rivais.
As ações da empresa fecharam em alta de 5,2% depois da notícia, segundo maior ganho no índice acionário espanhol.
A Inditex disse que muitos dos novos mercados no exterior são africanos, incluindo Angola, Costa do Marfim, Senegal e Gana. A loja online também será lançada em várias regiões do Caribe e na Indonésia, disse a companhia.
Os países ou territórios que não possuem lojas físicas da Zara poderão acessar uma página dedicada a eles a partir de amanhã (8), com os pedidos sendo processados na Espanha.
“A partir de amanhã, as coleções globais femininas, masculinas e infantis da Zara estarão disponíveis em um total de 202 mercados, recebendo suporte da loja integrada e da plataforma online”, disse a empresa em comunicado.
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Entretanto, dos 202 mercados, 47 ainda não contam com a opção de compras online. Um representante da Inditex disse que a empresa irá expandir ainda mais a sua oferta online, com o objetivo de ter todas as suas marcas disponíveis virtualmente até 2020, como já havia sido anunciado.