Cerca de 330 pessoas foram infectadas com salmonela ligada a produtos de carne bovina da JBS Tolleson, informou o braço norte-americano da JBS , segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), órgão americano semelhante à Anvisa. Desde o dia 15 de novembro, 87 pessoas adoeceram, com 32 hospitalizadas, disse o CDC, elevando o número total de Estados norte-americanos que notificaram casos para 28. Ao todo, 91 pessoas foram hospitalizadas desde que as doenças foram relatadas pela primeira vez em 5 de agosto, mas nenhuma morte foi anunciada.
LEIA MAIS: JBS adere a programa de renegociação de dívidas
A JBS Tolleson, produtora de carnes do Arizona, recolheu cerca de 12,1 milhões de libras de produtos de carne bovina que foram vendidos em mais de 100 varejistas, incluindo a Kroger e o WalMart, que podem ter sido contaminados com salmonela.
A salmonela pode causar febre, diarreia e dor abdominal, e pode ser fatal para crianças pequenas, idosos e pessoas com sistema imunológico comprometido.
A JBS Tolleson já havia sido forçada a retirar quase 35.500 libras de carne moída crua em maio, após um consumidor encontrar pedaços de plástico rígido azul na carne, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA.