A economia da zona do euro cresceu em seu ritmo mais lento em quatro anos no terceiro trimestre de 2018, enquanto o crescimento do emprego também diminuiu durante o período, segundo dados divulgados pela agência de estatísticas da União Europeia nesta sexta-feira, confirmando as estimativas anteriores. O Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro cresceu 0,2% no período de julho a setembro, informou a Eurostat, confirmando suas estimativas preliminares anteriores.
LEIA MAIS: PIB da zona do euro desacelera mais que o esperado
Esta foi a taxa mais lenta de crescimento econômico desde o segundo trimestre de 2014 e mostrou desaceleração em relação ao crescimento de 0,4% registrado no segundo trimestre. Na comparação anual, a taxa de crescimento do PIB no bloco monetário de 19 países foi de 1,6%, disse a Eurostat, revisando para baixo sua estimativa anterior de uma expansão de 1,7%.
Em comunicado separado na sexta-feira, a Eurostat confirmou as suas estimativas anteriores sobre o crescimento do emprego na zona do euro. O número de pessoas empregadas na zona do euro aumentou 0,2% no comparativo trimestral e 1,3% no comparativo anual, ante as taxas de 0,4% e 1,5%, respectivamente, no segundo trimestre.