O principal índice da bolsa paulista fechou em queda hoje (18), marcado pelo vencimento dos contratos de opções sobre ações, com ruídos na cena política e menor liquidez pela ausência de Wall Street.
LEIA MAIS: Ibovespa termina o dia no vermelho
O Ibovespa caiu 1,04%, a 96.509,89 pontos. O volume financeiro da sessão somou R$ 17,9 bilhões, já incluído o giro do exercício, de R$ 7,68 bilhões.
A queda ocorre após o Ibovespa ter acumulado alta de mais de 2% na semana passada.
Nos Estados Unidos, o mercado acionário esteve fechado em razão do Dia do Presidente.
Em meio a expectativas para o envio da amplamente esperada reforma da Previdência ao Congresso nesta semana, esteve no radar o imbróglio com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno.
O ex-presidente do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, entrou em processo de fritura no governo após denúncias de que seu partido usou candidatos laranja a deputado para acessar recursos públicos de financiamento de campanha.
Para a equipe da Coinvalores, a crise envolvendo Bebianno pode atrapalhar o rali relacionado às expectativas sobre a reforma da Previdência, “com o ‘sai, não sai’ e o ‘falou, não falou’ dos últimos dias”.
VEJA TAMBÉM: Ibovespa sobe e retoma 98 mil pontos
A equipe técnica do Itaú BBA destacou que o Ibovespa precisa superar os 98.600 pontos para ganhar força no movimento de alta rumo aos 105 mil pontos, conforme relatório a clientes.