O Ibovespa fechou em alta hoje (22), na esteira de uma bateria de resultados corporativos, com Magazine Luiza disparando mais de 10% após números fortes no quarto trimestre, enquanto Hypera foi destaque negativo, com queda de 3,88%.
LEIA MAIS: Ibovespa fecha no azul com variação de 0,4%
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 0,98%, a 97.885,60 pontos. O volume financeiro somou R$ 13,99 bilhões.
No exterior, Wall Street fechou com os principais índices acionários no azul, tendo no radar as negociações comerciais entre Estados Unidos e China.
Investidores seguem monitorando o andamento da proposta de reforma da Previdência encaminhada nesta semana ao Congresso Nacional, com ajustes de expectativas para a tramitação, de eventuais mudanças ou desidratação do texto.
“A batalha agora é acertar a articulação política do Executivo, de modo a evitar que a proposta seja excessivamente desfigurada”, afirmou a equipe da Brasil Plural a clientes.
Para Marcelo Mesquita, sócio na Leblon Equities, a bolsa tem um pano de fundo estruturalmente positivo, com o governo brasileiro na direção de reformas necessárias, de política fiscal responsável e venda de ativos para reduzir a dívida pública e juros por consequência.
VEJA TAMBÉM: Ibovespa fecha em queda após flertar com recorde
“O mercado aguarda agora a execução deste projeto, seja no Executivo, no Legislativo e até no Judiciário. Na medida em que as coisas forem sendo de fato implementadas, teremos a bolsa reagindo continuadamente, pois o custo de capital no país estará se reduzindo e os negócios valendo mais”, afirmou.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr