Os gastos globais com publicidade para instalação de aplicativos em telefones móveis devem subir e chegar a US$ 64 bilhões em 2020, segundo a empresa israelense de análise de dados para aplicativos AppsFlyer.
LEIA MAIS: O app chinês que faz do e-commerce um ato social
O número mantém o ritmo recente de crescimento de 34% ao ano, refletindo em parte o custo de mídia mais alto, incluindo campanhas pagas. A estimativa tem como base modelos estatísticos e dados da indústria, com uma amostra de 70 mil aplicativos. “Tem havido um constante crescimento de investimento em publicidade e isso parece que vai continuar assim”, diz o documento.
Em um dos mercados de aplicativos mais predominantes, a América do Norte, o crescimento de gasto para instalação de apps deve dobrar em 2020, atingindo US$ 12,9 bilhões, segundo a AppsFlyer.
Eduardo Junowicz, diretor da empresa para a América Latina, diz que, entre os segmentos que devem dar suporte ao avanço dos investimento com anúncios para dispositivos móveis e instalações, estão os mercados de games e o apps de comércio e de streaming de vídeo e música.