Uber e Lyft planejam oferecer bônus em dinheiro para alguns de seus motoristas mais ativos com a opção de comprar ações nas tão esperadas estreias em Wall Street, um esforço audacioso para melhorar as relações de motoristas com as empresas na transição para os mercados acionários.
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Ambos os programas oferecerão aos motoristas que conduziram mais e registraram o maior número de milhas para as empresas a rara chance de comprar ações no IPO, antes que elas comecem a ser negociadas em bolsas de valores públicas, segundo quatro fontes com conhecimento do assunto. Tais transações são, normalmente, indisponíveis para investidores de varejo.
A mudança é a mais recente oferta do Uber e da Lyft para melhorar as relações com os motoristas que há muito reclamam de serem considerados como contratados independentes e alegam ter baixa remuneração e de receber um tratamento ruim das empresas, que enfrentam milhares de casos de arbitragem sobre o status de emprego desses profissionais.
A Lyft planeja oferecer aos motoristas que tenham registrado pelo menos 10 mil viagens na plataforma US$ 1.000 que poderão ser mantidos como bônus em dinheiro ou usados para comprar ações do IPO, disse hoje (28) uma das fontes. O plano é um esforço para recompensar os motoristas mais antigos e ativos, que não desfrutam de benefícios como seguro-saúde e reembolso de despesas.
Um motorista que tenha completado 20 mil viagens seria elegível para ganhar US$ 10 mil em dinheiro ou o equivalente em ações, disse a fonte. Não ficou claro quantos motoristas se qualificariam, mas não há limites para o programa.
Muitos motoristas em áreas urbanas, como São Francisco e Los Angeles, dirigem tanto para o Uber quanto para a Lyft, e alguns podem se beneficiar dos dois programas de ações.
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O Uber e a Lyft solicitaram o IPO em dezembro de forma confidencial. Espera-se que a Lyft divulgue publicamente sua documentação regulatória nesta semana, com detalhes sobre o programa de recompensas de ações para motoristas.
A Lyft espera ser avaliada entre US$ 20 bilhões e US$ 25 bilhões no IPO, acima de sua atual avaliação de US$ 15 bilhões. O Uber está buscando uma avaliação que pode chegar a US$ 120 bilhões, acima de sua avaliação de US$ 76 bilhões no mercado privado.
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