A Amazon Web Services (AWS), uma unidade da Amazon.com, anunciou ontem (28) que abrirá um centro de infraestrutura para a América Latina na Colômbia e ajudará a treinar 2 mil estudantes em tecnologia de nuvem.
LEIA MAIS: A aquisição feita em 2016 que virou trunfo da Amazon
A empresa fará uma parceria com o instituto de ensino técnico público da Colômbia para treinar estudantes em computação em nuvem, disse Jeffrey Kratz, gerente geral do setor público da AWS para a América Latina, Caribe e Canadá, em um comunicado do governo.
Kratz, em Bogotá para uma conferência de tecnologia, disse que a Amazon quer apoiar o desenvolvimento da infraestrutura digital e ajudar os empreendedores a criarem projetos de grande escala. Ele disse que a empresa continuará investindo na Colômbia, apesar de não fornecer mais detalhes. “Estamos animados para continuar investindo no sucesso da América Latina”, disse Kratz à Reuters. “Esse investimento garantirá que os clientes tenham as ferramentas e os serviços para continuar inovando em busca de uma experiência positiva do usuário.”
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr