A elétrica Neoenergia confirmou que iniciará a realização de estudos e a condução de trabalhos preparatórios para relançar sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), segundo comunicado ao mercado. “O conselho de administração… tomou conhecimento do requerimento dos acionistas institucionais nos termos do acordo de acionistas de determinar a realização dos estudos e a condução dos trabalhos preparatórios para a potencial oferta pública…tendo o acionista estratégico se manifestado favoravelmente”, afirmou a empresa no comunicado, divulgado na noite de ontem (13).
LEIA MAIS: Neoenergia buscará bancos para relançar IPO
A empresa é controlada pelo grupo espanhol Iberdrola e tem como acionistas ainda o Banco do Brasil e o fundo de pensão Previ, com fatias de 9,34% e 38,21%, respectivamente. A Neoenergia controla operações de distribuição de energia na Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo e Mato Grosso do Sul, além de ter ativos de geração e transmissão e uma comercializadora de eletricidade.
A elétrica chegou a tentar listar suas ações na bolsa de valores de São Paulo em 2017, mas fracassou, uma vez que os preços ficaram aquém das expectativas de seus acionistas domésticos.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr