A Netflix, líder mundial em streaming de vídeo, não vai disponibilizar suas séries e filmes no próximo serviço de vídeo da Apple, disse hoje (19) o presidente-executivo do serviço de streaming, Reed Hastings.
LEIA MAIS: Acordo entre Viacom e Netflix destaca conteúdo
“Preferimos deixar nossos clientes assistirem nosso conteúdo em nossos serviços”, disse Hastings a repórteres em Hollywood. “Escolhemos não nos integrar ao serviço deles.”
A Apple deve revelar um serviço de televisão e vídeo em um evento em 25 de março, uma iniciativa que aumentará a concorrência da Netflix e de outras empresas que oferecem programação de entretenimento online.
Fontes familiarizadas com o assunto disseram à Reuters que o serviço pode revender assinaturas da CBS, Viacom e da Lions Gate, entre outras, bem como do conteúdo original da Apple.
Questionado sobre a iminente competição, Hastings disse que o maior desafio para a Netflix é “não ficar muito distraída” pelos rivais, mas ainda “aprender lições” com eles.
“São empresas incríveis, grandes e bem financiadas, com esforços muito significativos”, disse. “Eles vão fazer ótimos shows. Eu vou ficar com inveja. Eles vão ter ótimas ideias. Nós vamos querer pegá-las emprestadas.”
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr