A Mexcla, marca de comida mexicana do grupo norte-americano Bloomin Brands, anunciou hoje (19) que está deixando o Brasil, após pouco mais de três anos no país.
LEIA MAIS: GPA quer concluir saída da Via Varejo em 2019
“Hola amigos! Com imensa sensação de orgulho pelo que construímos e realizamos juntos, gostaríamos de informar que estamos encerrando nossas operações no Brasil”, diz um trecho de uma postagem na página da Mexcla no Instagram. “Não é um adeus, mas um até logo. Esperamos que as suas recordações sejam como as nossas, uma mexcla de sabores, momentos e alegria.”
A Mexcla chegou ao Brasil em novembro de 2015.
A Bloomin Brands também dona das rede de restaurantes Outback, Abbraccio e Fleming’s, reportou queda global das receitas e do lucro no quarto trimestre, embora o faturamento com a rede Outback tenha crescido no país.
Quando contatada, a Bloomin’ Brands informou que estuda constantemente os mercados onde está presente e que, por uma decisão estratégia global, decidiu encerrar as atividades da marca Mexcla. “O grupo entende que essa decisão permitirá focar em sua estratégia de expansão nas suas principais marcas, Outback e Abbraccio, reforçando ainda mais a sua atuação no Brasil no segmento casual dining. A marca Mexcla foi criada há três anos para oferecer uma opção de comida natural e fresca no segmento fast casual. A missão foi bem executada e conquistou muitos fãs em pouco tempo.”
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr