As ações da Nintendo chegaram a cair 5% no pregão em Tóquio hoje (26), um dia após a companhia de jogos oferecer uma previsão conservadora sobre seu lucro e pedir cautela sobre o lançamento do console Switch na China. A empresa de jogos com sede em Kyoto disse ontem (25) que espera vender 18 milhões de unidades do console neste ano fiscal.
LEIA MAIS: Nintendo diz que não lançará Switch na China em breve
Apesar disso, a Nintendo prevê um aumento de 5,4% nas vendas do Switch na comparação com o ano anterior, indo a 125 milhões de unidades.
Isso é visto como conservador por muitos analistas, com os lançamentos de jogos do Switch este ano, incluindo dois títulos da franquia “Pokémon” e os títulos mais recentes nas populares séries “Luigi’s Mansion” e “Animal Crossing”.
“Se a Nintendo irá alcançar ou não suas metas acabou se tornando um grande tema no ano passado, então a companhia divulgou números que tem certeza de que serão atingidos”, disse o analista Hideki Yasuda, da Ace Securities.
A previsão cria “um nível muito baixo para o resto do ano”, escreveu Atul Goyal, analista da Jefferies, em nota para clientes. No final do pregão, os papéis desaceleraram as perdas e fecharam em queda de 1,3%.