O jornal “Financial Times” chegou ao marco de 1 milhão de leitores pagantes, divulgou hoje (1), com receitas e lucros continuando a subir desde que a publicação de negócios londrina foi adquirida pela japonesa Nikkei, da Pearson, em 2015.
LEIA MAIS: “New York Times” tem resultado acima do esperado
A publicação foi um dos primeiros jornais a introduzir um paywall, em 2002, cobrando dos leitores online por notícias que eles esperavam que fossem gratuitas na internet, em uma tendência que desafiava o modelo de negócios da mídia impressa.
O “New York Times” seguiu a estratégia em 2011, após anos de debate, e em novembro disse que tinha mais de 3 milhões de assinantes digitais e mais de 4 milhões de assinantes no total, incluindo a edição impressa.
Os assinantes digitais do “FT” são responsáveis por mais de três quartos de sua circulação. A edição impressa, com paginação rosa, continua a ser lucrativa, disse o veículo.
O lucro operacional do jornal foi de £ 25 milhões em 2018 e a receita operacional foi de £ 383 milhões.
“Provamos que o jornalismo de qualidade pode ser um negócio de crescimento e qualidade. Mostramos também o valor duradouro de matérias e análises independentes e confiáveis”, disse o presidente-executivo do “FT”, John Ridding, em um comunicado.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr