A rede de varejo Magazine Luiza teve lucro líquido de R$ 132,1 milhões no primeiro trimestre, queda de 10,4% sobre o resultado obtido um ano antes, em linha com as estimativas de analistas. Excluindo o efeito da adoção de padrões internacionais de contabilidade conhecidos como IFRS, o lucro líquido somou R$ 138,6 milhões, queda de 6% em relação ao mesmo período do ano anterior.
LEIA MAIS: Lucro líquido do Magazine Luiza sobe 14,5% no 4º tri
Analistas esperavam, em média, lucro líquido de R$ 134,55 milhões, segundo dados compilados pela Refinitiv. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) subiu 31,6% na comparação anual, para R$ 395,4 milhões. As vendas totais subiram 28%, para R$ 5,7 bilhões, impulsionadas sobretudo pelo crescimento de 50,1% do comércio eletrônico no período. Com isso, a receita líquida da Magazine Luiza cresceu 19,8% no primeiro trimestre, para R$ 4,329 bilhões.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais: