O Grupo SBF, operadora das lojas Centauro, aumentou sua oferta para compra da varejista online Netshoes para US$ 3,70 por ação, nova investida para tentar superar a concorrente Magazine Luiza.
LEIA MAIS: Centauro sobe proposta pela Netshoes para US$ 114,9 mi
A notícia fez com que as ações da Netshoes disparassem em Nova York, negociadas em alta de 11,5%, a US$ 3,39. No Brasil, os papéis do Magazina Luiza recuavam 1,1% e as ações da Centauro tinha elevação de 0,8%.
A nova oferta do SBF, divulgada no final de ontem (11), sobe o valor total da proposta para cerca de US$ 114,9 milhões, um aumento de 5,7% em relação à oferta anterior de US$ 3,50 por ação.
O Grupo SBF informou que os acionistas da Netshoes devem deliberar sobre a transação em 14 de junho, e disse que aumentou a oferta por causa da fraca condição financeira da Netshoes e das preocupações de liquidez de curto prazo.
Além do aumento da oferta, o Grupo SBF também prometeu injeção de caixa de R$ 120 milhões – a ser feita assim que a proposta for aprovada pelos acionistas da Netshoes.
Na visão de analistas do Brasil Plural, a disputa pelo controle da Netshoes deve afetar negativamente as ações do Magazine Luiza hoje, já que o inesperado rumo dos eventos pode surpreender os investidores e colocar em risco os planos da varejista. As ações do Magazina Luiza mostravam queda de 1,3% na B3.
VEJA TAMBÉM: Conselho da Netshoes convoca assembleia para o dia 14
A guerra de propostas ressalta a relevância de empresas de comércio eletrônico em atrair consumidores que estão cada vez mais inclinados a comprar produtos online em seus smartphones e tablets.
No final de maio, o Magazine Luiza elevou sua oferta pela Netshoes de US$ 2 para US$ 3 por ação, avaliando a empresa em cerca de US$ 93 milhões.
No começo do mês, o conselho de administração da Netshoes reiterou recomendação para que os acionistas votem a favor da operação proposta pelo Magazine Luiza.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais: