A Apple comprou a startup de veículos autônomos Drive.ai, confirmou a companhia na noite de ontem (25), depois que o site de notícias de tecnologia “The Information” divulgou mais cedo neste mês que a companhia estava considerando a aquisição como uma iniciativa para trazer a bordo alguns de seus talentos de engenharia para impulsionar os esforços da Apple na área.
LEIA MAIS: Apple busca fornecedor de sensor de carro autônomo
Uma das centenas de startups que trabalham com veículos autônomos, a Drive.ai operava uma pequena frota de teste no Texas, informou o “The Information”. Mas a startup disse aos reguladores da Califórnia que planeja demitir 90 pessoas para fechar as portas em definitivo. O “San Francisco Chronicle” havia anteriormente divulgado o fechamento.
No Vale do Silício, é comum que as grandes empresas adquiram startups em dificuldades, principalmente para contratar seus engenheiros.
A Apple está competindo contra rivais como o Google para desenvolver veículos autônomos. No ano passado, a Apple renovou seus esforços, trazendo o ex-chefe de engenharia da Tesla, Doug Field, para supervisionar a operação, que inclui mais de 5 mil trabalhadores.
A Apple também está trabalhando em componentes-chave, como sensores, além de manter conversas com fornecedores em potencial.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Baixe o app de Forbes Brasil na Play Store e na App Store