O Grupo SBF, operadora das lojas Centauro no Brasil, aumentou sua oferta para a varejista online de esportes Netshoes para US$ 3,70 por ação, nova investida para tentar superar a concorrente Magazine Luiza.
LEIA MAIS: Por que a Netshoes pode ser fundamental para conter a Amazon no Brasil
De acordo com o fato relevante divulgado no final da terça-feira (11), a nova oferta sobe o valor total da proposta do Grupo SBF para cerca de US$ 114,9 milhões, um aumento de 5,7% em relação à oferta anterior de US$ 3,50 por ação.
O Grupo SBF informou que os acionistas da Netshoes devem deliberar sobre a transação em 14 de junho, e disse que aumentou a oferta por causa da fraca condição financeira da Netshoes e das preocupações de liquidez de curto prazo.
Além do aumento da oferta, o Grupo SBF também prometeu injeção de caixa de R$ 120 milhões – a ser feita assim que a proposta for aprovada pelos acionistas da Netshoes.
Na visão de analistas do Brasil Plural, a disputa pelo controle da Netshoes deve afetar negativamente as ações do Magazine Luiza hoje (12), já que o inesperado rumo dos eventos pode surpreender os investidores e colocar em risco os planos da varejista.
A guerra de propostas ressalta a relevância de empresas de comércio eletrônico em atrair consumidores que estão cada vez mais inclinados a comprar produtos online em seus smartphones e tablets.
VEJA TAMBÉM: Centauro eleva oferta por Netshoes: US$ 108,7 milhões
No final de maio, o Magazine Luiza elevou sua oferta para US$ 3 por ação da Netshoes, ante US$ 2 por ação anteriormente, avaliando a empresa em cerca de US$ 93 milhões.
No começo do mês, o conselho de administração da Netshoes convocou assembleia de acionistas para 14 de junho para deliberar sobre a aprovação da proposta de aquisição da companhia de comércio eletrônico pelo Magazine Luiza, e reiterou recomendação para que os acionistas votem a favor da operação.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais: