O Magazine Luiza igualou o valor de sua oferta por ação da Netshoes ao preço aumentado na véspera pelo concorrente Grupo SBF, controlador da Centauro, e obteve uma aprovação reiterada do conselho de administração da varejista online para uma transação. O grupo de varejo físico e digital elevou sua oferta de US$ 3 para US$ 3,70, equiparando o valor ao proposto na véspera pela SBF, que é dona da rede de artigos esportivos Centauro.
LEIA MAIS: Por que a Netshoes pode ser fundamental para conter a Amazon no Brasil
“O conselho de administração da Netshoes reiterou, por unanimidade, sua recomendação de que os acionistas da Netshoes votem favoravelmente à aprovação da operação”, afirmou o Magazine Luiza em comunicado feito hoje (13) ao mercado. A assembleia de acionistas da Netshoes está marcada para amanhã (14).
Na véspera, a Centauro havia elevado sua própria oferta de US$ 3,50 para US$ 3,70, equivalente a cerca de US$ 115 milhões. A empresa também prometeu uma injeção de caixa de R$ 120 milhões, a ser feita assim que a proposta for aprovada pelos acionistas da Netshoes.