O Spotify divulgou uma receita melhor do que a esperada no segundo trimestre, mas o número de novos assinantes pagos foi menor do que o estimado.
LEIA MAIS: Usuários do Netflix e do Spotify são os mais hackeados
O serviço de streaming de música pago mais popular do mundo disse que os assinantes premium aumentaram em 30% em relação ao ano anterior, para 108 milhões, mas abaixo da expectativa de analistas de 108,5 milhões.
A receita de assinantes premium, que representaram quase 90% de sua receita total, subiu para € 1,50 bilhão no segundo trimestre.
Os usuários ativos mensais do Spotify, que incluem sua versão gratuita com anúncios, cresceram 29% para 232 milhões e superaram a expectativa de 227,7 milhões de usuários.
A receita subiu para € 1,67 bilhão nos três meses encerrados em 30 de junho, ante € 1,27 bilhão um ano antes, superando as estimativas médias de analistas de 1,64 bilhão, segundo dados do IBES da Refinitiv.
O prejuízo líquido atribuível à empresa diminuiu para € 76 milhões, ou € 0,42 por ação, de € 394 milhões, ou € 2,20 por ação, um ano antes. Analistas, em média, esperavam prejuízo de € 0,32 por ação.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais: