A construtora Tecnisa anunciou que seu conselho de administração autorizou ontem (8) a realização de uma oferta primária de ações, como parte dos esforços para compra de terrenos.
LEIA MAIS: Bitcoins ganham espaço na compra de imóveis de alto padrão no país
Segundo a companhia, a oferta envolve a venda de um lote de 300 milhões de ações. A operação pode ser ampliada em até 35%, ou 105 milhões de papéis. A ação da companhia deu um salto de 29,9% no pregão desta segunda-feira.
Considerando o preço de fechamento desta sessão, de R$ 1,78 real, e a venda de todas as 405 milhões de ações, a companhia poderia levantar até R$ 721 milhões.
O BTG Pactual será o coordenador líder da operação, com ajuda de Santander Brasil, Itaú BBA e Caixa Econômica Federal, afirmou a Tecnisa em fato relevante.
A companhia pretende usar cerca de metade dos recursos da oferta “para promover o crescimento das operações, incluindo a aquisição de novos terrenos”, diz trecho do documento. O restante deve ser usado para melhorar a estrutura de capital, por meio do pagamento de dívidas e reforço de capital de giro.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Baixe o app de Forbes Brasil na Play Store e na App Store