A companhia aérea Azul anunciou hoje (29) que sua unidade de transporte de cargas Azul Cargo Express assinou acordo comercial com a empresa de comércio eletrônico Mercado Livre.
LEIA MAIS: Azul tem lucro no 2º tri com foco no mercado doméstico
“Como resultado, a Azul Cargo Express será a empresa responsável pelas entregas aéreas das compras feitas no site Mercado Livre”, afirmou a companhia aérea em comunicado.
“Por meio dessa parceria, temos expectativa de atingir números altíssimos de entregas em tempo cada vez menor”, afirmou Leandro Bassoi, vice-presidente de Mercado Envios para a América Latina, no documento.
Atualmente, o Mercado Livre representa 10% da receita da unidade de cargas da Azul.
O anúncio acontece meses após a Azul ter desistido de uma parceria planejada com os Correios, alegando preferir ter mais flexibilidade da unidade de transporte de cargas.
No começo do mês, em entrevista à Reuters, o vice-presidente executivo do Mercado Livre para a América Latina, Stelleo Tolda, disse que a empresa está investindo boa parte dos R$ 3 bilhões previstos para o Brasil em 2019 em logística como parte do plano de fazer ao menos metade de suas entregas em até 48 horas.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias.