LEIA MAIS: Liminar impede Imcopa de rescindir contrato com Grupo Petrópolis
O Ibovespa fechou no vermelho hoje (22), após a forte alta da véspera, com investidores preferindo cautela, aguardando novidades sobre a política monetária no discurso do chairman do Federal Reserve, Jerome Powell, em evento amanhã (23).
O índice caiu 1,18%, a 100.011,28 pontos. O giro financeiro da sessão somava R$ 14,8 bilhões.
Após alta de 2% do Ibovespa na véspera, movimento liderado por papéis de estatais, diante de expectativas ligadas à agenda de privatizações do governo federal, o foco se desviou para o ambiente internacional.
Investidores aguardam discurso de Jerome Powell, chairman do Federal Reserve, na sexta-feira. Apesar da pressão do presidente dos EUA, Donald Trump, ele não deve adotar um tom muito distante daquele de julho, quando o banco central cortou a taxa de juros pela primeira vez em uma década. Membros do Fed têm indicado indisposição para fazer mais um corte.
Para o presidente da gestora BlackRock no Brasil, Carlos Takahashi, o fato de potenciais mecanismos para estimular o crescimento mundial – tanto por vias fiscais, como monetárias- ainda estarem no campo das hipóteses tem corroborado com a volatilidade experimentada nos mercados mais recentemente.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias