O Grupo Boticário anunciou hoje a compra do site de comércio eletrônico Beleza na Web, como parte de planos para fortalecer sua presença online em um ambiente de concorrência cada vez mais acirrada no setor.
LEIA MAIS: Pesquisa vai criar corantes cosméticos a partir de microrganismos
O valor da operação não foi revelado. Criado em 2008, o Beleza na Web tem um portfólio de 360 marcas nacionais e internacionais, vendendo uma variedade de 17 mil produtos em sua plataforma. Em 2018, a receita bruta do site somou cerca de R$ 280 milhões.
A aquisição acontece em meio à crescente consolidação no mercado brasileiro de cosméticos, incluindo acordo acertado em maio pela Natura para comprar a rival Avon Products, criando o quarto maior grupo de beleza do mundo.
“Com o Beleza na Web, buscamos solidificar nossa posição no mercado multimarca e atuação multicanal”, disse Isabella Wanderley, vice-presidente de novos canais do Grupo Boticário, que em 2018 teve alta de 11% na receita, para R$ 13,7 bilhões.
O Grupo Boticário já possui a Beauty Box, uma rede de 40 lojas físicas no Brasil.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias.