A construtora e incorporadora Cyrela teve lucro líquido de R$ 114 milhões no segundo trimestre, revertendo resultado negativo de R$ 28 milhões sofrido um ano antes, em um desempenho apoiado por salto nas vendas contratadas. Analistas, em média, esperavam lucro de R$ 82,6 milhões para a Cyrela no período, segundo dados da Refinitiv. A companhia elevou o número de lançamentos no trimestre em 75% sobre um ano antes, para 21, enquanto as vendas contratadas subiram quase 81%, para R$ 1,9 bilhão.
LEIA MAIS: Cyrela e MRV elevam lançamentos e vendas no 2º tri
A geração de caixa no período somou R$ 196 milhões, acima dos R$ 150 milhões dos três primeiros meses deste ano e maior que o desempenho de R$ 181 milhões de um ano antes. Além da venda 61% maior de unidades, o preço médio de cada uma subiu 35,3%. Nos lançamentos, as vendas unitárias cresceram quase 79%, enquanto o valor médio avançou 62%.
Apesar disso, a empresa registrou uma queda de 40,6% nas unidades entregues no período. O estoque pronto caiu de R$ 2,2 bilhões para R$ 2 bilhões, com a empresa vendendo 11% do inventário no início do período, informou a Cyrela no balanço.
A Cyrela ainda registrou no segundo trimestre alta de 4,5 pontos percentuais na margem bruta, para 31,3%.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias