O Ibovespa encerrou a sessão de hoje (6) com valorização, recuperando-se parcialmente da queda da véspera, sustentado pela trégua nas tensões entre Estados Unidos e China. O Ibovespa subiu 2,06%, a 102.163,69 pontos. O volume financeiro da sessão somou R$ 17,8 bilhões.
LEIA MAIS: Ibovespa cai 2,5% com aumento das tensões entre EUA e China
Para o estrategista Odair Abate, da Panamby Capital, a queda de 2,5% do Ibovespa na véspera abriu espaço para compras, apesar da volatilidade que a disputa comercial entre EUA e China pode trazer ainda para o mercado.
Para ele, a bolsa encontra suporte em expectativas de fluxo externo dada a liquidez global e o cenário de juros baixos e em trajetória de queda; com previsão de melhora da economia.
No exterior, as tensões decorrentes da escalada na guerra comercial entre EUA e China foram ligeiramente aliviadas após Pequim estabilizar sua moeda e o assessor econômico da Casa Branca, Larry Kudlow afirmar que Trump gostaria de continuar com as negociações comerciais.
No cenário nacional, o mercado agora aguarda a continuação do trâmite da reforma da Previdência, após o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmar que espera concluir a votação do segundo turno da reforma na Câmara dos Deputados até quarta-feira.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias.