A Daimler está contratando programadores para criar jogos que incentivam os proprietários de veículos elétricos e híbridos a dirigirem com mais eficiência, afirmou o chefe de pesquisa da empresa, Markus Schaefer, hoje (10).
LEIA MAIS: BAIC quer comprar 5% de participação na Daimler
Os veículos da Mercedes têm poder de processamento gráfico suficiente para gráficos sofisticados, disse ele durante o salão do automóvel de Frankfurt.
“Temos muitos funcionários da indústria de jogos trabalhando em interfaces de usuário”, disse Schaefer. “A principal tarefa é provocar uma mudança no comportamento do consumidor.”
Schaefer acrescentou que a Mercedes agora pode engajar os motoristas com um sistema de pontuação baseado na eficiência com que freiam e aceleram.
A interface da Mercedes exibe uma bola flutuante que precisa ser mantida dentro de um círculo. A aceleração agressiva resulta na bola se afastando do alvo e uma pontuação menor.
“Nossos clientes asiáticos adoram esses aspectos do jogo”, disse Schaefer.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias.