A dona do Tinder e do OkCupid está sendo processada pelo órgão regulador dos Estados Unidos por tentar atrair assinantes com e-mails de usuários falsos que demonstram interesse romântico.
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A Comissão de Comércio Federal dos EUA (FTC) hoje (25) alegou que a Match Group, dona do Tinder e outros sites de namoro, enviou anúncios automatizados com manifestações de interesse de contas que sabia que eram potencialmente falsas.
Os e-mails em questão, que não incluíam fotos do usuário, informavam aos destinatários que um perfil específico havia demonstrado interesse neles e forneciam um link para clicar para ver detalhes, levando a uma página de inscrição.
A FTC disse que algumas pessoas compraram assinaturas para ver os detalhes dos usuários.
“Acreditamos que o Match.com enganou as pessoas a pagar assinaturas por meio de mensagens que a empresa sabia serem de golpistas”, disse Andrew Smith, diretor do Escritório de Proteção do Consumidor da FTC.
O Match Group e sua controladora, InterActiveCorp, não responderam imediatamente aos pedidos de comentários da Reuters.
Em seu relatório trimestral mais recente, a Match disse que em agosto de 2019 a FTC encaminhou reclamações ao Departamento de Justiça dos EUA e que acreditava que não tinham mérito.
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A FTC também disse que os consumidores que consideram fazer uma assinatura do Match.com geralmente desconhecem que 25% a 30% dos usuários do Match.com se registram para perpetuar esquemas de phishing e golpes de extorsão.
A agência alegou que a empresa também dificulta o cancelamento de assinaturas.
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