A elétrica chinesa State Grid continuará a avaliar oportunidades de expansão no Brasil, onde o grupo já investiu US$ 12,4 bilhões desde 2010, o que representa cerca de 60% dos aportes da companhia fora da China no período, disse hoje (17) o presidente da State Grid Brazil Holding, Chang Zhongjiao.
LEIA MAIS: State Grid tem R$ 9 bi para investir no Brasil
O executivo afirmou que a empresa buscará negócios tanto em leilões do governo, como um certame de concessões para linhas de transmissão em dezembro, do qual a companhia pretende participar, quanto por meio de eventuais aquisições.
Durante conversa com jornalistas, executivos da State Grid também não descartaram interesse em participar de alguma maneira da privatização da Eletrobras, que o governo brasileiro pretende efetivar por meio de uma capitalização que deve reduzir a União a uma posição minoritária da companhia.
“Sobre Eletrobras não existem informações (detalhadas), mas se estiver em conformidade com nosso plano de expansão, por que não?”, disse Zhongjiao.
“Continuo dizendo que não existe um modelo ideal e único que aceitaríamos. Precisamos de mais detalhes para começar a pensar”, acrescentou.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias.